7 MEGA EVOLUÇÕES QUE SÃO MAIS PODEROSAS DO QUE VOCÊ PENSA

Sharing is caring!

A franquia Pokémon traz diversas novidades todo o ano. Além dos jogos, ela também explora o cinema, prova disso é sua primeira live-action, o Detetive Pikachu.

As Mega Evoluções chegaram na sexta geração. Descoberta na região de Kalos, apenas alguns Pokémon podem ter essa nova evolução. É pensando nisso que trouxermos 7 mega evoluções que são mais poderosas do que você pensa. Se liga aí:

7- Mega Blaziken

Se tem um Pokémon que não necessita de uma mega evolução, esse é Blaziken. A criatura do tipo fogo-lutador já tem um decente ataque e uma grande habilidade para aumentar a velocidade. Na cena competitiva, ele já era utilizado. Porém, ao conseguir uma mega evolução, os fãs se preocuparam se isso iria atrapalhar o que já era bom. O resultado foi completamente diferente, o Pokémon realmente ficou mais poderoso.

6- Mega Salamence

Quem joga há um tempo, sabe que existem Pokémon que são considerado pseudolendários. Ou seja, possuem atributos que chegam a ser semelhantes (ou maiores) que os de Pokémon lendários. Dito isso, Mega Salamence tem atributos extremamente grandes, especialmente em seu ataque e velocidade. Isso, consequentemente, possibilita que o Pokémon seja tão utilizado quanto Mega Lucario, e, ao mesmo tempo, consegue suportar ataques poderosos. Sua habilidade de se recuperar usando Roost enquanto ataca os inimigos com a Double-Edge, faz dele um Pokémon difícil de ser eliminado sem, também, sofrer perdas.

5- Mega Swampert

Apesar de ser uma grande escolha entre os treinadores, Swampert sempre teve alguns pontos fracos. Um deles é pelo fato de ser do tipo água-terra, que sofre bastante dano dos tipos plantas. Porém, sua mega evolução é uma potência ofensiva, possibilitando a utilização do Pokémon em diversos campeonatos competitivos. Além dos grandes status de ataque, Swampert chegou com um papel completamente novo, eliminando os inimigos bem facilmente.

4- Mega Metagross

Metagross é outro Pokémon pseudolendário, ou seja, seus status chegam a ser semelhantes ou até mesmo mais altos que os de Pokémon lendários. Dito isso, a dúvida que os fãs tinham em relação a sua mega evolução, era bem diferente de outros Pokémon dessa lista. A questão era saber o quão bom ele ficaria. E a resposta é apenas uma: extremamente bom. Seus novos status são assustadores. Os status, somados à habilidade Tough Claws, transforma o Pokémon em uma grande arma de ataque, além de conseguir conter poderosos inimigos.

3- Mega Gengar

Mega Gengar é um dos favoritos dos treinadores Pokémon. Um dos motivos principais é sua habilidade Shadow Tag. Capaz de aprisionar qualquer Pokémon que esteja em batalha conta Mega Gengar, impedindo que os treinadores retirem o monstro de batalha. Isso, nos jogos competitivos, ganha grande valor, e faz com que Mega Gengar tenha sempre partidas favoráveis. Alguns jogadores acham que Gengar deveria ser banido em partidas de ranques mais altos.

2- Mega Lucario

Duas palavras descrevem Mega Lucario: extremamente poderoso. Se as mega evoluções da geração 6 tivessem que escolher um rosto para promover a nova mecânica, este seria Lucario. A criatura já era decente antes da mega evolução, com ela ele se tornou um dos mais poderosos. Seus status de ataque, ataque especial e velocidade aumentaram drasticamente, tornando Lucario um dos melhores Pokémon do tipo lutador do jogo todo. As habilidades Meteor Mash e Close Combat já fazem o trabalho todo, e poucas criaturas conseguem resistir a esses ataques.

1- Mega Rayquaza

Quando se fala das mega evoluções mais poderosas, a de Rayquaza tem que estar na lista. Apesar do Lendário Pokémon sempre ter sido forte, sua mega evolução o torna ainda mais injusto. Praticamente banido em todos os ranques do competitivo, os Status de Mega Rayquza são absurdos, principalmente em ataque, ataque especial. Além disso, sua habilidade Delta Stream consegue limitar o dano sofrido por super ataques, facilitando o combate contra inimigos poderosos. Aos que não tinham certeza o quanto Mega Rayquaza era forte, agora vocês têm certeza.

Facebook Comments