MANGÁ DE DRAGON BALL SUPER REVELA MISTÉRIO SOBRE O MESTRE DE JIREN

Sharing is caring!

A saga Dragon Ball Super trouxe diversas novidades para o universo de Akira Toriyama. A introdução dos 13 universos, juntamente com os Deuses da Destruição e os seus respectivos anjos, foi o ponto alto da série. Assim como toda saga nova da franquia Dragon Ball, Goku e Vegeta despertaram novas transformações.

O arco de Trunks do Futuro foi bem empolgante, mas nada se compara ao Torneio do Poder. Nele, pudemos ver o universo de Goku (7) lutar pela sobrevivência em uma das maiores lutas dos animes. Um dos maiores adversários de Goku foi Jiren. Com o poder superior ao Deus da Destruição Belmod, Jiren era um grande candidato a ganhar o torneio e, consequentemente, ter seu desejo realizado pelas Super Esferas do Dragão. 

O desejo de Jiren seria reviver seu mestre. No entanto, pouco se sabia sobre quem foi esse ser… pelo menos até agora. Recentemente no mangá de Dragon Ball Super, outro mistério sobre o mestre de Jiren foi revelado. Se liga aí:

O mistério

Apesar de grande parte do mangá de DB Super ter sido adaptado exatamente como a obra original, algumas questões não foram tão exploradas. Como, por exemplo, os objetivos de Jiren em ganhar o Torneio do Poder. No anime, foi mostrado um pouco sobre o passado de Jiren. Nele, Gicchin salvou Jiren de uma entidade maligna que destruiu sua vila, transformando o garoto em seu discípulo. Jiren não nunca se abriu para uma família, pois acreditava que ser frio, calculista e solitário era o melhor caminho para ganhar poder. Afinal, de acordo com ele mesmo, “A força perdoa tudo, até o passado”.

Dito isso, no mangá de Dragon Ball Super, as motivações de Jiren ficaram ainda mais claras do que as proclamações ditas no Torneio do Poder. O que surpreendeu bastante os fãs foi o fato de que Gicchin (mestre de Jiren) e Belmod(Deus da Destruição do universo 11) eram bons amigos. Porém, enquanto Gicchin acreditava que a verdadeira força vinha do trabalho em equipe, Belmod acreditava que somente sozinho a verdadeira força despertaria. Os dois tomaram caminhos diferentes e Belmod se tornou o atual Deus da Destruição.

Em um momento no torneio do poder, quando Goku e Vegeta se aliaram para deter Jiren, foi revelada uma conversa entre Belmod e sua anja atendente, Marcarita. Eles revelaram que Jiren precisa das Super Esferas do Dragão para reviver seu mestre, pois é a única maneira, já que ele foi morto por um demônio e, portanto, não pode ser trazido de volta à vida de outra forma (conforme Freeza foi).

Em respeito a seu grande amigo Gicchin, Belmod coloca Jiren na Tropa do Orgulho, para aprender um pouco mais sobre trabalho em equipe. E por coincidência (ou não), ele foi derrotado por um trabalho de equipe do universo 7. Jiren pode não ter ganhado o Torneio do Poder, mas aprendeu o espírito do trabalho em equipe.

Facebook Comments