VILÃO DE BORUTO PODE MESMO SER JIRAIYA

Sharing is caring!

Em Naruto, era normal haver enredos emocionais sempre que um novo vilão dava as caras. Muitas vezes, o inimigo possuía algum segredo, passado ou relação com os personagens principais. O que animava os fãs e trazia mais drama para a saga. Boruto não poderia ser diferente.

Aparentemente, o ciclo irá se repetir de forma drástica no anime do herdeiro do clã Uzumaki. Afinal, um rosto familiar de Naruto e seus amigos parece estar de volta. De uma maneira nunca antes vista. Para delírio de seus fãs (e desgosto de muitos outros), Jiraya!

Morte

Jiraya treinou Naruto desde a adolescência, orientando-o em seu modo Sennin e ensinando-o suas principais técnicas, como a invocação de animais (para Naruto e Jiraiya, os sapos). Foi também ele quem liberou o selo da Nove Caldas, para que seu afilhado pudesse controlar melhor e se aproveitar de tamanho poder.

Infelizmente, o lendário ninja encontrou a morte nas mãos dos membros da Akatsuki enquanto tentava se infiltrar no esconderijo de Pain – protagonizando uma das mortes mais dolorosas do anime. Jiraya foi superado e empalado com tubos de metal, tendo seu cadáver atirado ao lago. Apesar de cruel, sua morte o consagrou como herói. E deu a Naruto o ponto de virada de amadurecimento para se tornar Hokage.

Como isso é possível?

Décadas mais tarde, em Boruto, uma nova célula terrorista, muito semelhante à antiga Akatsuki, assombra a vila de Konoha: a Kara. O nome de maior destaque é seu assassino principal, Koji Kashin, que demonstra saber muito sobre a família de Naruto. Ao enfrentar Boruto em uma batalha, surpreendentemente ele age com misericórdia, demonstrando-se muito impressionado com a evolução do garoto. Ato bastante semelhante ao que fazia Jiraiya com todos os seus pupilos. Apesar de utilizar máscara, Koji deixa escapar uma parte do rosto envelhecido e longas madeixas cinzentas, e ambas remetem bastante ao ninja Jiraiya.

Alem das semelhanças físicas, o que levanta especulações por parte dos fãs é que a habilidade especial de Koji também é invocar sapos. E, assim como apenas os alunos de Jiraya, ele também é capaz de utilizar o Rasengan. Na franquia, muitos personagens retornaram dos mortos por diversos métodos. Sejam por técnicas proibidas ou clonagem. Porém, por conta dos grandes poderes mostrados por Jiraya, é possível que ele tenha se protegido dos ataques da Akatsuki, usando a manipulação de chackra.

Apenas aparência?

Apesar de parecer um tiro no escuro baseado na aparência física, é importante lembrar que Koji possui mais a personalidade de um anti-herói. Jiraya gostava de se rebelar contra autoridades e o sistema em geral. O que parece confirmar que eles possuem a mesma identidade é que Koji pode penetrar as barreiras de chakra que protegem Konoha. E apenas ninjas que possuem afinidade com a cidade ou têm seu chakra associado a mesma podem fazer isso. O que sugere que a vila é parte dele.

Este retorno seria sem dúvidas um ponto alto da franquia. Principalmente para aqueles fãs que ainda sentem saudades do Sábio Tarado e acreditam que sua personalidade não foi explorada até o máximo potencial. Caso Koji seja mesmo Jiraya, estaremos diante de uma reviravolta imensa para a vida de Naruto e toda sua vila.

apenas uma teoria ‘-‘

 

Facebook Comments